"Comum dizer-se que a função das escolas é preparar as crianças e os adolescentes para a vida. Como se a vida fosse algo que irá acontecer em algum ponto do futuro, depois da formatura, depois de entrar no mercado de trabalho.... Mas a vida não acontece no futuro. Ela só acontece no aqui e no agora. O objetivo da aprendizagem é viver, não é preparar para um futuro a ser vivido." Rubem Alves

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Noite do Pijama 2012

Este ano, para nossa tradicional Noite do Pijama, tivemos que tomar uma difícil decisão, entre realizar ou não este evento, pois caso optássemos por trazer os pequenos mais uma vez para dormir por aqui, teríamos que limitar a idade, deixando de lado aqueles que já saíram da escola há um tempão, mas ainda aguardam a esperada noite, pois,  vêem na noite do pijama,  um jeitinho de matar as saudades dos amigos e embarcar na farra.
Mas, desta vez, a festa seria mesmo fechada aos  pequenos de 3 a 6 anos e à turminha que saiu no ano passado.
Durante a semana muita agitação. Comentários como; - Quantos dias faltam? -Tia, minha mãe comprou um pijama novo;  -Tia, eu vou dormir com quem?;  - Tia, meu colchão é grandão: - Tia, eu não faço xixi na cama, deixavam transparecer uma pontinha de ansiedade pelo que estava por vir, dormir sem o aconchego da mamãe e do papai.
Na sexta-feira à tarde, a promessa de chuva deixou todos preocupados...entenda-se por todos, os adultos, pois as crianças agiam como sempre e nada iria estragar a tão esperada programação.
E assim foi...na chegada, muitos recadinhos dos pais, máquinas fotográficas, sorrisos, pijamas novos e preocupações das mamães,  vieram acompanhadas da determinação daqueles que tinham feito suas escolhas, dormir com os amigos e sua professora os quais, eles sabiam, seriam seus aconchegos naquela  noite.
A chuva, que havia anunciado sua chegada, não alterou o ritmo da festa e veio forte, mas para refrescar. Professores e monitores acostumados com o evento também aguardaram a chegada de seus alunos e cumpriram com carinho cada combinado feito com eles. 
Beijos, fotos, lanchinhos, guerras de travesseiros, lanternas, filmes pela metade, caças ao tesouro, balas, pirulitos e estava feita a bagunça, então; quem iria chorar?
Um grande abraço a todos
Equipe Arte & Manha













































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Opine, Converse!

ESCOLA ARTE & MANHA

Vinhedo, São Paulo